quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Cavalos, Cangurus e outras Curiosidades



Apesar da semana ser curta, vive-se intensamente nessa cidade. Por isso, seguem mais fotos e informações curiosas daqui.

Na terça o mundo parou na Austrália, pelo menos durante 3 minutos e 23 segundos !!! Foi o tempo que durou a corrida de cavalos para o ganhador, um cavalo chamado Shocking. Essa foi a final do campeonato mundial de corridas de cavalos promovidos aqui na Austrália – chama-se Melbourne Cup (patrocinado pela Emirates – a companhia aérea dos Emirados Árabes). O prêmio para o primeiro lugar foi de 3,3Milhões de dólares Australianos ... multipliquem aí por 1,57 e terão o resultado em reais !!!! O prêmio da aposta no primeiro lugar foi de 10 para 1. Em Melbourne foi feriado oficial, com direito a carnaval, jantar de gala, muita gente importante e muitos chapéus esquisitos. Até os apresentadores das televisões estavam caracterizados para tal evento. O mundo parou mesmo. Para quem perdeu a corrida, e gosta de cavalos, segue uma belíssima gravação. Valem os 3 minutos e pouco!

http://www.youtube.com/watch?v=RoR-hndZkHA

Tive a oportunidade de ir ao centro da cidade na terça, a tempo de ver um enorme quiosque eletrônico de apostas. Todo mundo que se preza na Austrália, aposta.








Aliás, aqui não faltam campeonatos. Existe um que é uma corrida de camelos (Camel Cup), que acontece em julho, na cidade de Alice Springs, ao norte do país. Para que vocês não percam a oportunidade de conhecer coisas estranhas, segue aí o link para os mais curiosos: http://www.camelcup.com.au/

Seguindo na linha de curiosidades, quarta-feira fui num jantar e tive a oportunidade de comer canguru, uma delícia !!! É uma carne muito saborosa, rica em proteínas e com baixíssimo teor de gordura .. deve ser porque eles pulam muito !!!! O meu prato veio com o filé de canguru nadando no vinho tinto, com batata doce gratinada e espinafre por baixo. Mas a delícia não pára aí.

O bar-restaurante em questão chama-se James Squire e fica na área do cais do porto chamada King Street – não poderia ter nome mais apropriado. Lugar lindo, de dia e de noite. E o melhor, é uma choperia maravilhosa. Onde o chopp sai diretamente de tonéis numa vitrine para as serpentinas do bar.



James Squire foi o primeiro homem na Austrália a fabricar cerveja fermentada, isso lá em 1798. Ele morreu muito rico e importante ( e tem gente que acha que cerveja é coisa de gente que só bebe ... ). Em 1998, a cervejaria Malt Shovel Brewery adquiriu o direito de fabricar as cervejas do James Squire. Bebi 2 tipos de chopp, o carro chefe do bar, chamado Amber Ale ( que tem 140 anos) e depois o Golden Ale, ambos vermelhos ( meus favoritos) e com leve sabor de fruta cítrica . Simplemente maravilhosos !!!!

Outro lugar bastante interessante por aqui chama-se “The Rocks”. Esse bairro está bem na entrada do Cais e aos pés da ponte, e foi onde Sidney começou. Possui algumas construções bem antigas, quadradas e que hoje fazem parte de uma entrada militar no porto. Contam que ali haviam piratas e muitos marinheiros que eram sequestrados. Estórias à parte, hoje é um bairro que abriga museus, antiguidades, bares, restaurantes e uma feirinha maravilhosa no domingo – parece com o bric da redenção, só que de tamanho bem menor. Gaúcho é fogo mesmo, onde vai acha algo parecido com Porto Alegre! Deve ser a saudade!!!

2 comentários:

  1. Esta parte da cervejas é interessante...

    ResponderExcluir
  2. CORRIDAS E CERVEJAS....
    PARECE PAPO DE HOMEM...E AS LOJINHAS, SHOPPING E AFINS???
    QUE TAL OS AUSTRALIANOS?????????

    ResponderExcluir