segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A Redenção fica em Harajuku

Para quem conhece Porto Alegre, sabe que o Parque da Redenção (Parque Farroupilha) aos domingos é de todos !



Encontrei um parque aqui que é uma Redenção aos domingos ( se eu não estiver exagerando, é mais). Chama-se Parque Yoyogi e fica na região chamada Harajuku, bem próxima de Shibuya.




Harajuku é um pólo de novas tendências, cultura alternativa, lugar para surgimento de novas bandas J-Rock e um lugar absolutamente imperdível se quisermos entender um pouco de Tokyo.

Nas imediações de Harajuku é que aconteceu as Olimpíadas de 1964. Lá estão alguns museus, estádio olímpico, a estação pública de TV NHK e muita, muita gente aos domingos.

Lá também estão duas principais ruas de moda : a avenida Omotessando é um lugar de “moda chiq” .. quando eu falo em “chiq” é “chiq” mesmo ! Chanel, Dior, Dolce&Gabbana, Louis Vuitton, Armani, Prada, Cartier, Bulgari, etc... mais detalhes sairão na “série” de posts sobre moda, pois 1 post só não será suficiente.. não se tratando de Tokyo! A outra avenida se chama Takeshita e é repleta de boutiques de moda voltado para o público jovem ( uma curiosidade ... aqui se consome muito, mas os jovens começam a trabalhar muito cedo, o que garante um faturamento considerável mesmo para a faixa etária jovem.. mercado muito bom!).

O Parque Yoyogi tem 54ha ( a Redenção tem 37ha e o Ibirapuera 158ha) e dentro tem um Templo Sintoísta chamado Meiji Jingu .. mas falarei dele no próximo post, pois não dá para misturar .. vejam pelas fotos mais abaixo...

O parque é muito legal e ficou famoso na década de 90 quando começou a aparecer artistas de rua e jovens com roupas extravagantes – e o trânsito era fechado nesta época na avenida “chiq” . Muita gente vai lá, estrangeiro ou local. As pessoas colocam plásticos no chão e fazem piquenique com famílias, amigos e namorados(as). Tem muita árvore, muitas floreiras com rosas lindíssimas, fontes e chafarizes, barzinhos e pasmem .. tudo muito limpo. Todo mundo cuida. Só tem lixo mesmo, nas grandes lixeiras do parque, que separa plástico, vidro, lata e lixo orgânico. E tem também muito cachorro ... também vou ter que dedicar um post exclusivo aos pets daqui.


Bom.. mas vamos aos “tipos” que lá encontrei. Tem de “um tudo”, mas o mais legal é que tudo é permitido. As pessoas que vão lá para se mostrarem, adoram tirar fotos. Tirei muitas, mas como o espaço aqui é restrito, resolvi eleger algumas mais interessantes.














Como já estou há mais de mês ausente do Brasil, vale lembrar .. na foto com a boneca, estou à esquerda.. hahaha.

Um comentário:

  1. Gostei muito do post, e também estou esperando o post dos pets do Japão. Achei muito interessante! Parabéns.

    ResponderExcluir